terça-feira, 22 de maio de 2012

Um pouco sobre o ballet !!!

Um estilo de dança que se originou nas cortes da Itália renascentista durante o século XV, e que se desenvolveu ainda mais na Inglaterra, Russia e França como uma forma de dança de concerto. As primeiras apresentações diante da plateia eram feitas com o público sentado em camadas ou galerias, disposto em três lados da pista de dança. Elas são realizadas principalmente com o acompanhamento de música clássica. O ballet é um tipo de dança influente a nível mundial que possui uma forma altamente técnica e um vocabulário próprio. Este gênero de dança é muito difícil de dominar e requer muita prática.

Passos de ballet ...

Alguns passos de ballet, para vocês treinarem..

 

Que roupas usar nas aulas de Ballet ??

Para decidir o que você deve vestir nas aulas de ballet, manter em mente o seguinte: conforto e simplicidade. As roupas que se vestem para praticar ballet devem permitir que você se movimente facilmente e consiga se alongar. Suas roupas também devem ser justas o suficiente para o seu professor poder verificar o seu alinhamento durante determinados movimentos.

Pratique ballet !!!


Belas sapatilhas e collant... Como é lindo ser uma bailarina! Mas por trás de todo esse glamour está uma importante atividade física que cuida do corpo, da mente e ainda ensina muita disciplina.



O balé (ou ballet) é um estilo de dança que vem do termo italiano ballare que significa bailar. Os seus princípios básicos são postura correta e ereta, uso da rotação dos membros inferiores, verticalidade e elasticidade corporal e a simetria. Já deu pra notar que a prática exige muito esforço e força de vontade!

A prática é muito apreciada pelas garotas porque ensina os fundamentos básicos de qualquer tipo de dança e é claro que todas as meninas adoram dançar! Além de garantir vários benefícios para a saúde e o corpo, você tende a ficar mais solta e animada para treinar e dominar todos os passos...

O balé tem vários estágios: o clássico é onde você vai aprender os passos básicos e quando estiver totalmente ambientada com a dança e dominar a técnica pode passar para o contemporâneo, que é mais difícil e exige mais técnica.